Coluna do Chiquinho Tabajara

Opiniões puras e sinceras, às quartas e sábados

Por: Chiquinho Tabajara

Após uma semana de férias na capital piauiense, voltei!

De olhos arregalados na vaga

Ciro Nogueira sonha dia e noite com a oportunidade de poder indicar a vaga de vice na chapa de uma possível candidatura de Mão Santa à reeleição. Favorito para 2020 e com popularidade em alta em virtude de seu incansável trabalho em Parnaíba, Mão Santa é o nome mais forte para a vitória nas urnas no próximo ano.

Se Ciro realmente quiser ser governador, vai precisar, e muito, do peso político do maior polo eleitoral piauiense depois da capital. Cirim sonha muito com a chance de ter o apoio de Mão Santa, prefeito de maior prestígio junto ao Palácio do Planalto.

Não cuidam nem de seu próprio quintal

Quando os incêndios florestais na Amazônia (ocorrem todos os anos praticamente na mesma intensidade) estavam mais em destaque na mídia, alguns petistas de Parnaíba cobraram providências e culparam ferozmente o presidente Bolsonaro, como se ele tivesse ido até o local atear fogo em tudo. O mais curioso é que, agora, com o grande dano ambiental causado pelas manchas de óleo nas praias do Nordeste, incluindo no litoral piauiense, não se vê nenhum petista dizer e nem publicar nada sobre o assunto.

Todos estão caladinhos, cegos, mudos e surdos. Convenhamos, alguns desses não cuidam direito nem de seus próprios quintais, e ficam querendo posar de moralistas. Quem não conhece que compre.

Maldade mesmo

Como se não bastassem os atrasos de salários de meses dos terceirizados do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, também penaliza, com atraso salarial, os trabalhadores do Hospital Colônia do Carpina.

O ex-prefeito de Parnaíba bota é para maltratar sem dó nem piedade os servidores mais humildes. Por onde passa, Florentino Neto deixa sua marca. Os parnaibanos já conhecem muito bem o estilo administrativo dele. Não à toa que foi derrotado nas urnas.

Tamarindo a rodo

O que sai das torneiras nas residências parnaibanas mais se parece com suco de tamarindo por conta da forte coloração da água fornecida pela Agespisa. Totalmente imprópria para o consumo. Essa situação já perdura há muitos anos na cidade, sem que a Agespisa tome providências para mudá-la.

Diante disso, haverá Audiência Pública na Câmara Municipal para cobrar um posicionamento da direção da Agespisa no município. Quem tem dinheiro para comprar água mineral até escapa. Mas os mais pobres são obrigados a ingerir diariamente o conhecido suco de tamarindo da Agespisa.

Nem treme a cara

De tão experiente em promessas e conversa fiada, o governador Wellington Dias fez mais um de seus discursos para boi dormir em Parnaíba, em solenidade de alusão ao Dia do Piauí. Como diria Mão Santa, veio fazer média e mídia as custas do povo parnaibano.

É tão habilidoso na arte de dissimular que, quem não o conhece, até fica com uma boa impressão do que ele diz. Não treme nenhum osso da cara enquanto promete o que não vai cumprir. Parnaíba que o diga!

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *