Acidente vitimou o médico otorrinolaringologista Tovar Vicente da Luz, 36 anos, no dia 10 setembro.
Por: Ellyo Teixeira / Portal Oito Meira
A Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) concluiu a perícia do acidente na BR-343 entre um carro modelo Honda Civic e uma carreta carregada de cimento que vitimou o médico otorrinolaringologista Tovar Vicente da Luz, 36 anos, no dia 10 setembro. O resultado, divulgado nesta sexta-feira (27), aponta que o médico foi o responsável pela colisão frontal.
De acordo com o inspetor Alexsandro Lima, coordenador de Comunicação da PRF-PI, o veículo conduzido pelo médico invadiu a pista contrária, ocasionando a colisão frontal. “A troca de faixa do veículo de passeio, ou seja do Honda Civc, para a faixa contrária motivou o acidente. No laudo só não pode precisar o que teria motivado o condutor (médico) a fazer esse deslocamento de uma pista para outra”, disse o inspetor.
Ainda segundo o PRF, o que ficou constatado foi a velocidade incompatível que era desenvolvida pelo carro do médico no momento do acidente. “A velocidade do carro de passeio no momento do acidente também era incompatível com a da via”, afirmou Alessandro. Continua depois da publicidade
O próximo passo será encaminhar o laudo para o Poder Judiciário. A carreta era do estado da Paraíba.“O motorista que permaneceu no local foi encaminhado para a Central de Flagrantes no dia do acidente para esclarecimentos. Ele foi autuado por ter ocorrido morte. Com o resultado do laudo tudo indica que ele tem grandes chances de ser inocentado”, finalizou o inspetor.