Universidade Federal deve divulgar até esta quinta-feira (05) o resultado do Processo Administrativo Disciplinar que pode resultar na expulsão do aluno.
Fonte: 180 Graus
O estudante Rodrigo Quixaba Oliveira, acusado de agredir a árbitra Eliete Maria Fontenele dos Santos durante uma partida de futsal na Universidade Federal do Delta do Parnaíba, foi condenado a pagar indenização no valor de cinco salários mínimos, valor equivalente a R$ 4.990,00 à vítima. A decisão é do juiz Max Paulo Soares de Alcântara.
A advogada da vítima, Thaize Cristine, pediu indenização no valor de dez salários mínimos, mas o promotor de justiça estipulou o valor de R$ 4.990,00 e o valor foi homologado pelo juiz. O estudante pagará esse valor parcelado em dez vezes. Continua depois da publicidade
A Universidade Federal abriu Processo Administrativo Disciplinar contra o estudante e, segundo o Reitor, o processo já foi concluído e o resultado será divulgado até quinta-feira (05/09). O estudante poderá ser advertido, suspenso ou expulso da universidade.
Rodrigo Quixaba é estudante de engenharia de pesca na Universidade Federal do Delta do Parnaíba e enfrentou uma série de protestos dos outros alunos da universidade que não aceitavam a sua volta à instituição. O caso ganhou repercussão nacional.