Equatorial emite nota sobre quedas de energia em Parnaíba e Luís Correia

Segundo a Equatorial Piauí, ventos de até 62 km/h têm atingido as duas cidades desde a segunda-feira (02).

Fonte: AsCom Equatorial Piauí

Através de sua assessoria de comunicação, a Equatorial Piauí, que assumiu a concessão de energia no Piauí, emitiu nota explicando os episódios de queda e oscilação de energia que vem acontecendo nas cidades de Parnaíba e Luís Correia. Confira:

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que ao longo desta semana, iniciada em 02/09, os municípios de Parnaíba, Luís Correia e região têm sido atingidos por fortes ventanias, o que têm prejudicado a continuidade do fornecimento de energia para aquela população.

O aumento da força dos ventos, que é comum de setembro a novembro, este ano se apresentou atípico, bem acima da média histórica, surpreendendo com rajadas de até 62 km/h. Em função do impacto de várias árvores contra a rede elétrica, o número de ocorrências de falta de energia registradas na área do litoral piauiense aumentou significativamente, com picos de até 300 reclamações em determinada hora do dia.

Vale destacar que a responsabilidade pelas podas das árvores é dos clientes, quando plantadas em seus quintais, e da prefeitura, quando localizadas em vias públicas. Contudo, quando estas passam a tocar a redes elétrica, a distribuidora de energia executa a poda, a fim de eliminar ou minimizar o risco existente.

Para atender a demanda extra, a Equatorial Piauí quintuplicou o número de equipes disponíveis para atender Parnaíba, Luís Correia e região e mantém mais 20 equipes de prontidão para agilizar na remoção de árvores e recomposição da rede elétrica. A expectativa da concessionária é que a situação se regularize até esta sexta-feira.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *