Homenagem é alusiva ao dia do maçom, comemorado em 20 de agosto.
Por: Bruno Santana
Foi realizada na noite desta segunda-feira (19), sessão solene na Câmara Municipal de Parnaíba, em homenagem ao dia do maçom. A proposição foi do Vereador Bernardo Lima.
A maçonaria começou como uma sociedade secreta que surgiu vinculada às ideias do laicismo humanitário e liberal do iluminismo. Originalmente era uma das sociedades secretas que chegara ao século XVII apoiada em fundamentos de filosofia natural e até mítico-alquímicos, como se percebe pelo simbolismo dos signos e números (a tríade, o triângulo, o círculo).
Atualmente existem cerca de 7 milhões de maçons no mundo, 211 mil destes no Brasil. Representando o Prefeito Mão Santa, o também maçom Israel Correia, discursou para seus irmãos maçons e membros da ordem Demolay.
A maçonaria não é uma religião, mas a ordem possui uma ligação com a religiosidade e espiritualidade, pois seus membros acreditam na existência de uma Força Superior que rege o universo. Para os maçons essa força é chamada de “Grande Arquiteto do Universo”.
Só falta o “sabetudo” do Olávo de Carvalho aparecer e criticar essa organização constituida de grandes personalidades. …..
“Vaidade de vaidades, tudo é vaidade.”
Maçonaria que outrora secreta, hoje está nas mídias sociais e se banalizado a cada dia.
Hoje de discreta, passa longe. Uma pena!!!