“Tantos órgãos e estão fazendo de conta que estão trabalhando. Então acaba! Se for para existir para dar emprego, não tem necessidade”. Afirmou Teresa Britto.
A Deputada Estadual Teresa Britto (PV) reclamou da sujeira nas praias piauienses e da falta de políticas educativas voltadas aos turistas e aos comerciantes.
Em discurso na Assembleia Legislativa, a Deputada Estadual Teresa Britto (PV) cobrou empenho dos órgãos responsáveis e também maior fiscalização.
“Tantos órgãos e estão fazendo de conta que estão trabalhando. Então acaba! Se for para existir para dar emprego, não tem necessidade. A secretaria de Turismo… não tem política de turismo de fato funcionando”, comentou.
Teresa Britto chamou atenção da secretaria de Meio Ambiente para atuar na fiscalização e na orientação dos turistas. “Com poucos recursos dá para fazer um trabalho bacana de acolhimento”, justifica.
A falta de banheiros públicos também foi mencionada. “Só tem banheiro nas barracas. E as pessoas simples, que fretam carros e vão para a praia, elas têm de usar das barracas mesmo sem poder para ir ao banheiro. E às vezes é olhado atravessado”, comentou.
Sobre a briga de competência, entre a prefeitura de Luís Correia e o governo do Estado, a deputada defendeu que as partes precisam sentar e considerar que os dois tem parcela de responsabilidade.
Para se ter uma idéia de como o turismo é tratado no Piauí basta ver a situação em que se encontra o porto das barcas.
Calçada e rua totalmente esburacadas porque não conseguem R$ 8000,00 para a obra.