O conteúdo do contêiner tem origem do Piauí, mas a droga teria sido incluída na carga no Ceará.
Fonte: Diário do Nordeste
A Inspetoria da Receita Federal apreendeu 330 quilogramas de cocaína escondidos em contêineres com destino a Europa. A detecção aconteceu nesta sexta-feira (16), no Porto do Pecém, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O conteúdo do contêiner tem origem do Piauí. Não há suspeita sobre a participação do exportador do mel no tráfico da droga.
Essa foi a maior apreensão de drogas em portos do Ceará. As buscas tiveram início a partir da troca de informações entre o Brasil e órgãos internacionais. Toda a droga estava acondicionada em carregamentos de mel.
Por meio do uso do narco teste, os inspetores chegaram a dez mochilas cheias da droga. Toda a cocaína será levada à Polícia Federal.
As drogas teriam como destino a Bélgica, na Europa. A informação foi compartilhada com as autoridades portuárias brasileiras pela Aduana Americana.
Há ainda a suspeita de que haja mais entorpecentes em um outro contêiner, cujo conteúdo é de materiais de sucata. As buscas ainda ocorrem, por conta da periculosidade do material. Um cão farejador é utilizado na procura.
Estima-se que o valor total dos entorpecentes chegue a R$ 49 milhões. Todo o entorpecente estava acondicionado em dez mochilas em um carregamento de mel.