Penitenciária está com mais de 600 presos, número além de sua capacidade.
Fonte: 180 Graus
Vários presos fugiram da Colônia Agrícola Major César de Oliveira durante uma rebelião ocorrida na tarde desta terça-feira (02). A penitenciária está localizada na cidade de Altos.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, informou que pelo menos 150 presos fugiram, e que muitos já teriam retornado, com medo de um possível confronto com a polícia.
Segundo informações da polícia, apenas cerca de 15 presos ainda estariam foragidos, mas o número oficial só será informado após a contagem dos presos.
Nota da Sejus
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informa que o motim ocorrido na tarde desta terça-feira (2), na Colônia Agrícola Major Cesar, em Altos, foi controlado, no final da tarde, por equipes de agentes penitenciários e forças da Polícia Militar.
O motim iniciou por volta das 15h30 e, já por volta das 18h, a unidade estava controlada pelas forças do Estado.
Sobre fugas, equipes de agentes penitenciários da Secretaria de Justiça estão fazendo a contagem dos presos nas celas durante ainda a noite desta terça-feira. Mas forças de segurança estão em diligência para efetuar a recaptura de detentos.
Sobre a rebelião
Um agente penitenciário e um detento ficaram feridos e que uma viatura da polícia foi queimada durante a rebelião na Major César.
Policiais Militares foram deslocados até a unidade para reforçar a segurança no local. Familiares dos detentos também estão no local em busca de informações.