Verdadeira assassina de Gilmara Veras Araújo, seria Kelcyanne de Araújo Miranda, de 21 anos, que em depoimento declarou ter agredido a vítima com golpes de capacete, enquanto Bruna a esfaqueava.
Por: Bruno Santana
Na manhã desta sexta-feira (19), familiares e amigos de Gilmara Veras Araújo, assassinada a facadas no último domingo (14) enquanto participava de um evento na Lagoa do Portinho, realizaram uma manifestação em frente ao Fórum Salmon Lustosa, no Bairro Conselheiro Alberto Silva, em Parnaíba.
Segundo os familiares, a verdadeira assassina de Gilmara, seria Kelcyanne Miranda, posta em liberdade após audiência de custódia realizada na terça-feira (16).
A afirmação de familiares tem como base a informação dada por uma amiga de Gilmara, que afirma ter sido Kelcyanne e não Bruna, quem esfaqueou a jovem de 26 anos.
O ex-marido de Gilmara, Paulo Sérgio, que, atualmente reside em Brasília, também participou da manifestação e cobrou providências no esclarecimento do crime, que agora pode sofrer uma reviravolta em sua investigação.
A mãe de Gilmara, chegou a desmaiar durante a manifestação, sendo amparada por populares. Gilmara deixa uma filha menor, que atualmente está recebendo acompanhamento psicológico.
Bruna Carvalho, autodeclarada assassina de Gilmara, já está detida na penitenciária mista de Parnaíba. Em se confirmando que ela e Kelcyanne mentiram sobre a autoria do crime, Bruna também será acusada de falsa autoacusação e, poderá ser condenada de 3 meses a 2 anos de prisão.
Já Kelcyanne, se confirmada a autoria do crime e condenada, poderá ser condenada de 6 a 20 anos de reclusão.