Salas de aula lotadas após um feriado que antes seria “imprensado”, mostra mudança nos rumos da educação parnaibana.
Por: Bruno Santana
As cenas registradas em diversas escolas da rede municipal de ensino na manhã desta sexta-feira (21), pode se refletir no futuro de diversos alunos da rede.
A cena, incomum até pouco tempo, mostra que a educação parnaibana pode em pouco tempo recuperar-se de anos de abandono por parte de ex-gestores municipais.
Obcecado por equiparar as chances dos alunos da rede pública, aos alunos da rede privada de ensino, em concursos e, em outras oportunidades, o Prefeito Mão Santa que historicamente NUNCA em sua vida política autorizou um ponto facultativo, está causando uma mudança na cultura de fechar repartições públicas às sextas-feiras pós feriado.
O reflexo de uma atitude tão simples, mas nunca tomada, será visto nos próximos anos. A mudança agradou pais, que aprovaram a obrigatoriedade de aulas pós feriados que caiam em uma quinta-feira.
“A escola ta melhor, ta toda nova e a gente tem mais confiança né, de mandar a criança pra lá. Parabéns Mão Santa, tem umas coisas ainda pra melhorar, mas a gente acredita que ta indo no caminho certo, leva tempo né mudar as coisas que eram erradas e agora fazer as certas” Disse Dona Madalena que levou seu neto pra escola nesta sexta.