Imagens da carta de pedido de exoneração do advogado Eliaquim Nunes já circulavam em grupos de WhatsApp durante toda a manhã desta quarta.
Por: Bruno Santana
Após pouco mais de 3 meses à frente da Secretaria Municipal de Educação, o advogado e servidor efetivo da Prefeitura de Parnaíba, Eliaquim Nunes, deixou o cargo de Secretário Municipal de Educação, após entregar carta ao Prefeito Mão Santa, onde explica os motivos de sua saída.
No entanto, a saída de Eliaquim Nunes foi anunciada em diversos grupos de WhatsApp muito antes da entrega de seu pedido ao Prefeito Mão Santa, através de fotos das duas páginas da carta-renúncia.
Eliaquim participa do escalão administrativo da SEDUC desde o início do governo Mão Santa, onde foi Secretário do Fundo Municipal da Educação, durante a gestão do Empresário Roger Jacob à frente da SEDUC. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por volta do meio dia desta quarta-feira (05), o advogado entregou o pedido de exoneração ao Prefeito Mão Santa.
Confira o documento:
Para ocupar o cargo, foi convidado o vereador Daniel Jackson, que aceitou o pedido e nas próximas horas deve entregar à presidência da Câmara Municipal de Parnaíba, seu pedido de afastamento do legislativo. O suplente, Everaldo Batista Lima, (Everaldo da Longá) assumirá a cadeira de Daniel Jackson na Câmara Municipal.
Até a finalização dos trâmites legais para afastamento de Daniel Jackson da Câmara Municipal, Eliaquim Nunes continua como Secretário Municipal de Educação.
A expectativa do vereador Daniel Jackson é que até a próxima sexta-feira (07), todo o processo legal para sua posse como novo Secretário de Educação esteja concluído.
No entanto, a passagem de Daniel Jackson à frente da SEDUC tem prazo de validade. Uma vez que o vereador deverá ser candidato novamente em 2020, o que implicaria na desincompatibilização do cargo de Secretário até 06 meses antes do início da campanha eleitoral.