Caça a assaltantes de banco já resultou em 8 mortos e 5 presos

Polícia estima que pelo menos 15 pessoas tenham participado do roubo a agências bancárias em Campo Maior no último dia 30.

Por: Bruno Santana

Atualizado às 07h50min. Mais dois assaltantes foram mortos na madrugada desta segunda-feira (06), na região de Batalha, resultando em agora 08 criminosos mortos.

Uma força tarefa formada por policiais do GRECO, Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Polícias Civil e Militar de Campo Maior, Piracuruca, Piripiri, Barras, Batalha, RONE, BOPE, Divisão de Operações Especiais da PC-PI e apoio aéreo COTAR do Ceará, desencadearam uma grande operação na manhã deste domingo (05), para prender parte da quadrilha que explodiu duas agências bancárias na cidade de Campo Maior, na madrugada do último dia 30 de abril.

O resultado da operação desencadeada na Zona Rural da cidade de Cocal, foi a morte de 06 criminosos durante confronto com a polícia.

Bando estava fortemente armado

Cinco dos seis assaltantes, foram mortos na manhã deste domingo, já o sexto suspeito foi morto em confronto com a polícia no final da tarde também de domingo. Por volta das 21h a polícia encerrou as buscas que devem ser retomadas nesta segunda, no entanto, o cerco na área está mantido. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE.

A polícia trabalha com o número de 15 suspeitos de explodir duas agências na madrugada da última terça-feira (30/04) em Campo Maior, uma agência do Banco do Brasil e uma agência da Caixa Econômica Federal. Não foi revelado a quantia levada na ação.

Agência destruída em Campo Maior

Além dos 8 mortos, outros 5 membros da quadrilha foram presos, desde o dia do roubo, porém, somente agora a polícia divulgou essa informação. São eles: Dyego Harmando Cardoso Rocha, Hassan Rufino Borges Prado Aguiar, Emerson Souza Da Silva, Vinicius Pereira Da Silva Junior, Josenverton Dos Santos Sousa.

Informação que parte da quadrilha já havia sido presa foi divulgada neste domingo

A Secretaria de Segurança Pública divulgou nota no final da tarde deste domingo (05), afirmando que as diligências continuam em várias regiões e, com o reforço de mais policiais para captura dos demais membros do grupo criminoso. Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Segurança Pública informa que na tarde deste domingo (05), confirma a morte de mais um suspeito de praticar roubo as agências bancárias da cidade de Campo Maior. Durante a ação seis homens morreram após o confronto com a polícia. Outros envolvidos no crime continuam escondidos na mata entre os municípios de Batalha e Barras. Foram apreendidos armamentos, carros e explosivos. Participaram da ação policiais do GRECO, Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Força Tarefa da SSP/PI, Polícias Civil e Militar de Campo Maior, Piracuruca, Piripiri, Barras, Batalha, RONE, BOPE, Divisão de Operações Especiais da PC-PI e COTAR do Ceará com apoio aéreo.

As diligências continuam em várias regiões com o reforço de mais policiais para captura dos demais membros do grupo criminoso.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *