Menino de 13 passou mais de 12 horas no setor de estabilização do HEDA sem identificação. Sofreu traumatismo craniano.
Por: Bruno Santana
O quadro do menor F. C. C. continuou estável durante o final de semana, porém, no início da tarde deste domingo (26), a pediatra do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, decidiu por solicitar sua transferência para o Hospital Getúlio Vargas em Teresina.
O menor deu entrada do Pronto Socorro do HEDA, (sem identificação) na manhã de sábado, trazido por populares, vítima de acidente de trânsito. A criança permaneceu durante todo o dia entubada no setor de estabilização do hospital, sem identificação.
Após uma campanha nas redes sociais e por aplicativos de mensagens, que envolveu centenas de pessoas, a mãe da criança compareceu ao HEDA para identificá-la, quase 12 horas após o menor ser hospitalizado. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por volta das 15h deste domingo (26), a aeronave do SAMU pousou em Parnaíba e, o menor foi transferido do HEDA até o Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva, através da unidade avançada do SAMU.
Até o momento não há informações sobre a evolução do quadro, porém, profissionais ouvidos pelo Tribuna de Parnaíba, afirmaram que quadros de traumatismo craniano, necessitam de até 48 horas para mensurar a evolução.