Ao todo 13 bares foram destruídos pela força das ondas na terça-feira (16), em uma das marés mais altas do mês de abril.
Por: Bruno Santana
Após ser procurado por donos de bares da orla da Pedra do Sal nesta segunda-feira (22) em seu gabinete, o Prefeito de Parnaíba, o médico Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), visitou na manhã desta terça-feira (23) os bares destruídos na orla da praia da Pedra do Sal.
Acompanhado de assessores e do Secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, Edrivandro Barros, Mão Santa determinou o cadastro dos barraqueiros para que haja a reconstrução dos bares.
A partir das 09h desta quarta-feira (24), uma equipe da Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico estará na praia realizando o cadastro dos comerciantes e a medição dos bares para que haja a confecção de um projeto patronizado para os bares da orla.
A equipe de governo também estuda uma forma para que os comerciantes não fiquem sem trabalhar durante o período da reconstrução dos bares.
Mão Santa determinou a criação de uma força-tarefa envolvendo secretarias e superintendências para a resolução do problema.
Em junho de 2016, o Governador Wellington Dias, juntamente com o Prefeito de Parnaíba à época, Florentino Neto, anunciaram um convênio para urbanização da orla, no valor de R$ 4.072. 575, 00 (quatro milhões, setenta e dois mil, quinhentos e setenta e cinco reais), através de uma emenda do Deputado Dederal Flávio Nogueira, o que nunca aconteceu.