Vídeo tem causado preocupação entre usuários da praia parnaibana. O vídeo original foi feito em uma praia do Espírito Santo em 2015.
Por: Bruno Santana
Um vídeo tem causado preocupação entre banhistas da praia parnaibana de Pedra do Sal. Nele um suposto tubarão branco teria sido capturado por pescadores.
O tubarão branco é um dos mais temidos tubarões, em grande parte de sua “má fama”, se deve ao filme tubarão (1975). O tubarão branco pode atingir até 7 metros de comprimento e pesar até 2,5 toneladas.
No entanto, segundo a bióloga Geórgia Aragão, especialista em tubarões, o vídeo é de um tubarão capturado no Espirito Santo, e da espécie tubarão tigre. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE.
Ainda segundo a especialista, tubarões tigre habitam em águas profundas de nossa costa e não há relatos de ataques em nossa região. Quanto a presença de tubarão branco em nossa costa Geórgia afirmou que não registou o aparecimento de nenhum durante pesquisa. “Não registrei em meus trabalhos até hoje. Porém, a distribuição geográfica dele, diz que pode ser encontrado em águas tropicais”. Afirmou a bióloga especialista em tubarões.
O vídeo que circula nas redes sociais, como sendo na Pedra do Sal, na verdade foi registrado em 2015, na praia de Regência no Espírito Santo.