Apesar da tentativa de intervenção do ex-prefeito Florentino Neto, que, chegou a receber em Teresina vereadores da oposição, veto do prefeito Mão Santa foi aprovado nesta terça.
Por: Bruno Santana
Apesar dos esforços do ex-prefeito Florentino Neto (PT), em dificultar o processo de retomada do controle da distribuição de água e esgotamento sanitário por parte da Prefeitura de Parnaíba, o prefeito Mão Santa mostrou força política e, conseguiu na noite desta terça-feira (12), ter aprovado os vetos sobre as emendas propostas por vereadores da base oposicionista.
Em janeiro, logo após as emendas apresentadas pelos vereadores ligados ao ex-prefeito petista, Florentino Neto chego a comemorar utilizando seu perfil em uma rede social, junto aos vereadores.
Os vereadores de oposição, mentorados pelo ex-prefeito Florentino Neto (PT) tentaram de todas as formas dificultar a municipalização dos serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, inclusive com idas a Teresina para tratar do assunto diretamente com o ex-prefeito petista.
No entanto, na noite desta terça-feira (12), foi votado o veto do prefeito Mão Santa, sobre as emendas apresentadas na última sessão de 2018 e, mantido através da maioria dos vereadores.
Votaram a favor do veto do prefeito e consequente municipalização dos serviços: Carlson Pessoa, Neta Castelo Branco, Irmão Marquinhos, Francisco da Paz, André Neves, Daniel Jackson, Bernardo Lima e João do Trânsito.
Os votos da oposição foram de: Beto, Daniel Miranda, Fátima Carmino, Diniz, Ricardo Veras e João da Unimagem. A oposição ainda perdeu o voto de Ronaldo Prado que, não compareceu à sessão.