Centro municipal reunirá 23 especialidades médicas e realização de exames como eletrocardiograma, ecocardiograma e ultrassonografias.
Por: Bruno Santana
O Prefeito Mão Santa inaugurou na noite desta sexta-feira (15) o CES – Centro de Especialidades em Saúde, no prédio onde funcionaria a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, que foi deixado abandonada na gestão do ex-prefeito Florentino Neto (PT).
A obra que chegou a ter os recursos federais com risco de devolução à União foi completamente retomada e, um acordo possibilitou a abertura como Centro de Especialidades.
Finalizado com recursos do município, o CES, que já abriga a farmácia central e o almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde, além da Clínica Oftalmológica Dra. Margareth Gomes de Deus Lima. ainda receberá o CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, com previsão para inauguração em breve.
Para o prefeito Mão Santa o empreendimento é um motivo de orgulho, não só para os usuários do sistema público de saúde, mas também para todos os servidores que ali estarão a disposição da população para salvar vidas e ajudar no reestabelecimento da saúde de enfermos.
Diversos consultórios já estão devidamente identificados com os nomes dos profissionais médicos. Dentre as 23 especialidades podemos destacar:
- Ortopedista – Dr. Luiz Alberto Carneiro;
- Neurologista – Dra. Larissa Teles de Souza;
- Gineco-obstetrícia – Dra. Jeannine Seligmann Soares;
- Cardiologista – Dr. José Hamilton Furtado Castelo Branco Filho;
- Endocrinologista – Dr. Gustavo Eduardo Pires Fontenele;
- Pediatra – Dra. Angela Carvalho A. Brito;
- Psiquiatra – Dr. Klécius Ramos Mota;
- Ecocardiografia – Dr. Ismar Marques;
- Urologista – Dr. Francisco de Assis Costa;
- Infectologista – Dr. Klecio Carvalho Araújo;
- Dermatologista – Dr. Fernando Aguiar Luz;
- Nutricionistas – Dra. Fabrina Almeida / Dra. Dayane Almeida;
- Cirurgião – Dr. Antônio Tomas Cajubá de Brito Costa.
O Centro atenderá diariamente até às 22h. Na cerimônia de inauguração o Prefeito Mão Santa esteve acompanhado da Primeira Dama, diversos secretários e assessores municipais, além dos vereadores João do Trânsito e Neta Castelo Branco.