Na quarta-feira (07) a polícia já havia prendido 05 traficantes em Luís Correia e nesta quinta (08), prendeu 02 acusados de dar fuga a assassino de agente penitenciário em Parnaíba.
Por: Bruno Santana
Em menos de 48h a Polícia Civil desencadeou duas operações no combate ao tráfico de drogas no litoral piauiense, mais especificamente nas cidades de Parnaíba e Luís Correia. Ao todo 07 pessoas foram presas, sendo 05 na cidade de Luís Correia, acusadas de tráfico de drogas e outros crimes e, 02 na cidade de Parnaíba, acusadas de dar apoio à fuga de Cândido de Souza Araújo, preso pelo assassinato de um agente penitenciário em novembro de 2017.
Luís Correia
Em Luís Correia, a Polícia Civil através da Delegacia de combate ao Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba – DHTL, conseguiu prender 05 acusados de tráfico e apreender relativa quantidade de drogas, armas e R$ 25 mil em dinheiro.
Durante a operação foram presos: Edilson José Siqueira da Silva, Ernésio Rodrigues Araújo – vulgo “Bate asa”, Denis da Silva Araújo, José Luís Pereira dos Santos, e Rony Célio Freitas Veras.
Confira os detalhes no relato do delegado Eduardo Aquino
Parnaíba
Já na cidade de Parnaíba, foram presos na manhã desta quinta-feira (08), Evaldo Costa Lima e Fabiano Silva de Souza (vulgo gesso), ambos são acusados de dar apoio a fuga de Cândido de Souza Araújo, da Penitenciária Mista de Parnaíba, onde o mesmo estava detido acusado de assassinar em novembro de 2017 o agente penitenciário José Silvino da Silva, no Bairro Joaz Souza.
Com os acusados também foi encontrado uma quantidade de drogas e R$ 1.774,00.
Eduardo Aquino, delegado de polícia civil explica como se deu a prisão dos elementos:
A Polícia Civil aproveita a oportunidade para reforçar a divulgação da ferramenta para a realização de denúncias anônimas através do link http://bit.ly/denunciapcphb , o que facilita sobremaneira as investigações e conclusões dos delitos investigados.