O CEJUSC (Centro Judiciário de Soluções de Conflito) de Parnaíba, que tem a frente a juíza Zelvânia Márcia Batista Barbosa, firmou parceria com a empresa Samsung para facilitar a resolução de conflitos pela via consensual.
Fonte: Ascom/TJ-PI
A ideia é que as demandas entre empresa e clientes possam ser solucionadas extrajudicialmente, sem que se torne um processo judicial.
Segundo a gestora regional da equipe Relacionamento Institucional de Consumidor – RIC da Samsung, Camila Barreto Pinto, a empresa propõe estabelecer contato com os órgãos que atuam diretamente com os consumidores, a fim de reduzir o volume constante de reclamações no âmbito do Judiciário e Procons.
Para isso, a Samsung criou o canal de atendimento Judiciário Hotline como um meio alternativo e inovador para redução de demandas no Judiciário, sendo mais uma referência na resolução extrajudicial de conflitos.
Serão fornecidos canais de atendimento aos juízos que aderirem ao projeto, dessa forma, a Samsung visa facilitar uma conciliação com seus consumidores e contribuir com melhorias nas tratativas das relações de consumo.
Entenda de forma simplificada o fluxograma do Judiciário Hotline: