Desde o início da gestão Mão Santa, esta é a 3ª mudança no comando de uma das mais importantes pastas de uma gestão municipal.
Por: Bruno Santana
Roger Jacob, Altair Marinho, Carlos Eduardo e agora Rafael Alves. Desde o início da gestão Mão Santa estes foram os nomes dos Secretários de Educação que assumiram o comando da Secretaria Municipal de Educação de Parnaíba.
Pasta responsável por mais de 70 escolas e quase 18 mil alunos, a Secretaria de Educação forma junto a Secretaria de Saúde, a espinha dorsal da publicidade positiva ou negativa de qualquer gestão da cidade de Parnaíba.
Nestes quase 2 anos de governo Mão Santa, muito se foi investido em reforma de prédios da rede municipal de ensino, porém, fantasmas ainda rodam a secretaria, como problemas recentes com a merenda escolar no famoso caso do “dindim de biscoito”, que ganhou repercussão estadual.
Rafael Alves assume a Secretaria após a saída de Carlos Eduardo que não conseguiu bom entrosamento com diretores e servidores da própria secretaria. Muitas vezes descrito como autoritário, Carlos Eduardo foi exonerado nesta sexta-feira (26), após alegar “problemas de saúde”.
A cerimônia de posse do novo Secretário de Educação foi realizada no auditório da FIEPI, e contou com a presença de servidores da educação, familiares do empossado e dos vereadores Daniel Jackson e Neta Castelo Branco.
Rafael afirmou que manterá o chamado “primeiro escalão” da SEDUC e que pretende aproximar as escolas do centro administrativo adotando uma agenda de visitas constantes às unidades.