Fato aconteceu na cidade de Arraial, distante 540 km de Parnaíba. A bebida estava armazenada em uma garrafa de pitchula.
Fonte: Somos Notícia
A morte de dois jovens de aproximadamente 20 anos, por envenenamento, deixou chocados os moradores da comunidade Campinas, zona rural de Arraial, no centro Sul do Piauí, na manhã desta sexta-feira (26).
Os dois, identificados como José Gomes e Wallisson, participavam da coberta de uma casa de palha na comunidade, trabalho que sempre é feito em mutirão. Um hábito em atividades do gênero é ingerir bebida alcoólica durante o trabalho, o que foi a causa de grande tristeza para os familiares dos jovens.
“Eles pegaram um vidro pequeno de pitchula e teriam dividido ao meio o líquido e beberam pensando que era cachaça, mas era veneno”, disse uma testemunha. Informações não confirmadas apontam que o vidro foi encontrado na casa que estava sendo coberta.
A bebida seria distribuída entre outros que participavam da atividade, mas evitaram ingerir por não saberem o que teria acontecido.
Wallisson era morador da comunidade Alto Alegre, e José Gomes residia na localidade Campinas, ambas próximas uma da outra.
Os dois jovens morreram logo em seguida, a caminho do hospital de Arraial. “As pessoas chamaram o socorro, mas não adiantou nada. Os dois morreram antes de chegar no hospital”, completou. Eles eram conhecidos nas comunidades vizinhas como Jacaré, Chapadinha, Baixas e Campinas.