Eles tentaram ter acesso às informações pessoais dos usuários, como nome, sexo e município de residência.
Fonte: Agência EFE
“Apesar de acreditarmos que consertamos a vulnerabilidade, como medida de precaução, desabilitamos de forma temporária a opção ‘Ver Como’ enquanto fazemos a investigação”, explicou Zuckerberg
O Facebook revelou que hackers conseguiram utilizar uma brecha no código da plataforma para obter controle de mais de 50 milhões de contas da rede social, a mais utilizada em todo o mundo.
Em uma videoconferência, o presidente e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, explicou que uma equipe de engenheiros da empresa descobriu o ataque na última terça-feira e que a investigação sobre o que de fato ocorreu ainda está em “fase inicial”.
Segundo o Facebook, os hackers utilizaram uma vulnerabilidade no código da plataforma que afetava a opção “Ver Como”, que permite que os usuários vejam como seus perfis aparecem para outras pessoas.
A brecha permitiu que os hackers tivessem acesso a informações para se conectar às contas dos usuários afetados. No entanto, o Facebook não sabe se o ataque tinha esse objetivo.
“Apesar de acreditarmos que consertamos a vulnerabilidade, como medida de precaução, desabilitamos de forma temporária a opção ‘Ver Como’ enquanto fazemos a investigação”, explicou Zuckerberg.
Além disso, segundo o fundador da rede social, os hackers tentaram ter acesso a informações pessoais dos usuários, como nome, sexo, município de residência. O Facebook, porém, ainda não tem confirmação se eles conseguiram obter esses dados.
“Estamos levando o assunto de forma extremamente séria e queríamos avisar a todos do ocorrido e sobre as ações imediatas que tomamos para proteger a segurança das pessoas”, indicou Zuckerberg.
Entre as medidas adotadas pela companhia para responder o ataque, o Facebook desconectou todas as contas afetadas que tinham ativada a opção de se conectar à rede social sem a necessidade de recolocar o nome de usuário e a senha.