Um tiroteio perto de uma sinagoga foi relatado pela polícia de Pittsburgh, na Pensilvânia (EUA), na manhã deste sábado (27), informa a agência Associated Press.
Fonte: G1
As autoridades falam em “várias” vítimas. Pelo menos três oficiais foram baleados no ataque, segundo a agência. Um suspeito foi preso.
O governador da Pensilvânia, Tom Wolf, disse no Twitter que detalhes sobre o caso ainda estão sendo apurados. “É uma situação séria”, escreveu. “Por favor, fique longe da área e mantenha os congregantes e a polícia em suas orações.”
O presidente Donald Trump também tuitou sobre o episódio. “As pessoas em Squirrel Hill devem permanecer protegidas. Parece que há várias fatalidades. Cuidado com o atirador. Deus abençoe todos.”
Watching the events unfolding in Pittsburgh, Pennsylvania. Law enforcement on the scene. People in Squirrel Hill area should remain sheltered. Looks like multiple fatalities. Beware of active shooter. God Bless All!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 27, 2018
O comandante Jason Lando disse a repórteres que a troca de tiros ocorreu perto da sinagoga Tree of Life, no bairro de Squirrel Hill, no leste da cidade.
Ele recomendou que as pessoas se abriguem e relatem qualquer atividade incomum no local. “Não saia da sua casa agora, não é seguro”, afirmou, segundo a Reuters.
Imagens da TV local mostraram a polícia na área com rifles e usando capacetes e outros equipamentos táticos. Os paramédicos também aparecem estacionados perto da sinagoga. Viaturas bloquearam algumas ruas da região.
A sinagoga está localizada na intersecção das avenidas Wilkins e Shady. O bairro residencial de Squirrel Hill fica a cerca de 10 minutos do centro de Pittsburgh e é o centro da comunidade judaica da cidade.