O que acontece nos bastidores e não querem que você saiba!
Edição de quinta-deira, 06 de setembro de 2018
Por: Bruno Santana
Faltam 31 dias para as eleições
E agora José?
Comenta-se que o candidato ao senado, Marcelo Castro, está considerando voltar a ser candidato à reeleição de deputado federal dado o seu fraquíssimo desempenho. Se isso acontecer seu suplente na chapa, José Hamilton, ex-prefeito de Parnaíba e suplente de deputado estadual, vai ficar a ver navios.
Campanha morna
Com a população descrente, cansada e pouco motivada para essa eleição, com exceção dos candidatos aos cargos majoritários, poucos têm se aventurado a fazer campanha nas ruas, especialmente nos bairros, onde o povo tem se mostrado pouco receptivo aos candidatos.
Tem coragem
Merece registro a campanha da candidata a deputada federal, Juliana Moraes Souza, que tem diariamente caminhado pelos bairros da cidade e sido bem recebida pela população.
Pesquisa Amostragem
A pesquisa Amostragem apresenta um crescimento do governador, ainda que pequeno. Diante de tantos escândalos e da rejeição percebida nas ruas, fica a surpresa por tal número. Nas redes sociais já foi lembrado que o Amostragem apresentava uma larga vantagem para o prefeito Florentino Neto (PT) em sua disputa com Mão Santa em Parnaíba em 2016, enquanto Mão Santa acabou eleito.
Prato que se come frio
Fala-se a boca miúda que um dos maiores apoiadores da campanha de Dr. Pessoa é um político de respeitada habilidade e de grande poder, que foi traído pelo governador.
Passe supervalorizado
Os Flávios (Flávio Nogueira e Flávio Nogueira Filho), em sua agressiva e competente campanha, podem estar supervalorizando o passe de tantos vereadores que estão apoiando pai e filho na disputa eleitoral.
Muito por pouco
Um experiente político fez as contas e estima que todos esses vereadores e suplentes não poderão colocar mais que 10 mil votos para os candidatos. Isso se todos se dedicassem, o que, quando existe uma situação dessa, não costuma acontecer.
O maravilhoso mundo da propaganda do PT
Repercutiu nas redes sociais o vídeo com as fotos da situação real do Hospital Dirceu Arcoverde logo depois que o secretário de saúde do estado esteve no programa de Tony Trindade dizendo que estava tudo ótimo por lá.
O MPE denunciou
Diz o MPE que o ex-Secretário de Fazenda do Estado e o Contador Geral do Estado anularam os registros de débito da contabilidade e do sistema financeiro do Estado, usando para isso um operador inexistente. Esses atos foram denunciados pelo Ministério Público em ação na justiça no dia 3 de setembro. O governador não pode deixar de se pronunciar sobre tão grave denúncia! Se sabia, é cúmplice (e a Assembléia não pode se omitir de apurar e processá-lo), se não sabia, é incapaz de gerir nosso estado.
Repetiremos nessa coluna a mesma pergunta até que seja respondida:
O governador Wellington Dias sabia dos atos ilegais cometidos pelo seu secretário de fazenda e pelo seu contador-geral do estado?