O que acontece nos bastidores e não querem que você saiba!
Edição de quinta-feira, 20 de setembro de 2018
Por Bruno Santana
Faltam 17 dias para as eleições
Reação
Depois que o governador e sua equipe quiseram se fazer de vítima das operações da Polícia Federal, Polícia Civil, Tribunal de Contas e Ministério Público, hoje foi a vez da Associação dos Piauiense do Ministério Público divulgar nota sobre os acontecimentos. A nota defende com firmeza a retidão das ações e dos procuradores, diz que as ações foram baseadas em fatos graves e não têm cunho político.
Ficou faltando
Para essa Coluna ficou faltando a defesa da Instituição, do próprio Ministério Público, pois a Associação falou em defesa dos procuradores. Quem defende o MPPi?
TCE
A turma do governo foi toda colocar pressão no presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Olavo Rebelo. Pelos semblantes na foto divulgada, a conversa não parece ter sido muito boa. Também, seria de bom tom a presença de todos os Conselheiros, para não parecer uma pressão do governador num ex correligionário e que foi sua indicação para o cargo.
Caminhada em Parnaíba
Luciano Nunes, aparentemente animado pela quase certeza de um 2º turno, participou de uma caminhada gigante com seus aliados em Parnaíba. Nas imagens se percebe uma presença forte de apoiadores de Zé Filho e Juliana. Parnaíba parece estar se definindo pela oposição.
Pesquisa Datamax
A pesquisa Datamax em Teresina revela o que já era percebido por muitos, que W. Dias do PT não vencerá em Teresina e que Firmino Filho não vota em Luciano.
Descaramento
Os vídeos de Rejane Dias falando de seu compromisso com a educação do Piauí soam mais como cinismo e descaramento, a Deputada da Topique ainda tem muito que explicar às autoridades policiais, e podia nos poupar dessa piada de mau gosto.
Não tá fácil
Um observador fez uma conta reveladora da decadência de W. Dias do PT, envolto em escândalos sem fim. Em junho desse ano a pesquisa opinar dava à W. Dias do PT mais de 1 milhão de votos, em 2 de setembro (mas só revelado ontem) o petista tinha perdido quase 200 mil votos.
Rindo à toa
Já o Senador Ciro Nogueira está rindo à toa, com as pesquisas dando como certa sua reeleição. O Senador, se eleito, será o primeiro reeleito no Estado do Piauí desde 1988.
Tem voto
O candidato a deputado estadual e ex-governador Zé Filho tem sido lembrado pelo eleitorado piauiense. Na intenção espontânea de voto o candidato aparece em 4º lugar, mesmo sem estar nos holofotes do governo.