O que acontece nos bastidores e não querem que você saiba!
Edição de sexta-feira, 14 de setembro de 2018
Por: Bruno Santana
Faltam 23 dias para as eleições
Pergunta do Dia
Um candidato pela oposição, colocou nas redes sociais a seguinte pergunta: “A PF já divulgou a agenda de hoje? Vai em quais secretarias fazer corpo a corpo?”.
Dinheiro Vivo
Nas apreensões realizadas nas Secretarias visitadas pela equipe da Operação Itaorna, consta um grande volume de dinheiro vivo, os donos, candidatos, estão perdendo o sono.
Justiça Célere
No dia 3 de setembro o Ministério Público entrou com uma ação contra o ex-secretário de Fazenda e contra o contador-geral do Estado, 11 dias depois já está sentenciado o processo. A sentença dá ganho total de causa aos requeridos. Não foi mencionado na sentença nada sobre os crimes de acesso fraudulento ao Sistema de Gestão e Controle Financeiro do Estado nem o de cancelamento de empenhos já liquidados. A pressa tem dessas coisas.
Pesquisa Credibilidade
A pesquisa volta a mostrar, para o leitor atento, que o 2º turno está desenhado. Com uma distribuição de formulários que privilegia cidades pequenas onde o petista WDias tem mais votos, em detrimento dos maiores centros urbanos, a pesquisa ainda assim mostra Wdias do PT com 50,2% dos votos válidos. A realidade tende a ser bem pior para o governador.
Lula candidato ao governo do Piauí?
Um arguto analista político inclusive chama atenção para o programa eleitoral de WDias que usa integralmente o ex-presidente Lula, e tenta se vincular a ele. A oposição só precisa lembrar ao povo que mesmo gozando da amizade de Lula, quem será eleito e continuará a administrar o Estado é o W.Dias, que não tem feito um bom governo e que Lula continua preso em Curitiba e não poderá ajudar seu amigo.
Perdendo Aliados
O prefeito Junior Percy de Buriti dos Lopes rompeu publicamente com W.Dias do PT, infelizmente não foi por causa das inúmeras ordens de serviço não realizadas na cidade e sim por um motivo mais prosaico: O governador marcou reunião no domingo na casa do prefeito e logo em seguida na casa do ex-prefeito. Foi a gota d´água.
Falando Nisso:
Se antes apenas 2 órgãos do Governo faziam obras de calçamento no Estado do Piauí, quem autorizou que tantos órgãos começassem a fazer essa obra? Certamente só o governador teria esse poder. A Operação Itaorna chegará ao Karnak.