Outdoors cobram respeito aos servidores da saúde e acusam governo de deboche.
Por: Bruno Santana
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Piauí – SINDESPI, iniciou uma campanha publicitária onde denuncia o descaso do Governo de Wellington Dias com os servidores da área de saúde no estado.
Vários outdoors foram espalhados pelo estado, dois deles estão localizados na Avenida Armando Cajubá (antiga 3 de maio), próximo à Igreja São Sebastião, em Parnaíba.
Com a hashtag ServidorExigeRespeito, o sindicato cobra reajustes salariais, promoções, progressão, enquadramento e plano de carreira aos servidores.
Dentre várias denúncias, em junho deste ano, o sindicato alertou que em várias unidades de saúde do estado, o direito a férias dos servidores estaria sendo negada pelos gestores.
A Secretaria Estadual de Saúde, gerida pelo ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto (PT), está constantemente envolvida em denúncias ligadas à má gestão administrativa e financeira.
A última, ocorrida no Hospital Regional de Campo Maior, foi confirmada “in loco” por uma vistoria do Conselho Regional de Medicina, após denúncia da ex-diretora do hospital, que foi exonerada do cargo após vazamento de áudio em que a mesma relatava as condições precárias do local.
Relembre o áudio-denúncia que culminou na exoneração da diretora: