Última pesquisa divulgada aponta o governador com 56% de intenções de votos válidos. No entanto esse número já foi próximo a 60% em pesquisa realizada pelo mesmo instituto.
Por: Bruno Santana
Um cenário de segundo turno das eleições para governador do estado do Piauí, está a cada dia mais definido com a queda dos votos válidos para o Governador Wellington Dias.
A última pesquisa divulgada pelo Instituto Amostragem, apresentam o candidato do PT com 56,92% dos votos válidos (aqueles que excluem os votos brancos e nulos), no entanto, no mês de agosto o mesmo instituto divulgava pesquisa onde o candidato tinha 59,67% dos votos válidos, uma queda de quase 3 pontos.
A continuar neste ritmo, em outubro o candidato petista pode chegar às urnas com 53% de votos válidos, descontando-se a margem de erro de 2,86% informada pelo instituto, um segundo turno nas eleições piauienses é “quase real” e possível.
Vale ressaltar que, o intervalo de tempo registrado na queda das intenções de voto ao candidato do PT, coincidem com os escândalos das operações policiais realizadas nas secretarias do Estado, iniciadas em agosto com a Operação Topique, que identificou um desvio de quase R$ 120 milhões da Secretaria de Educação, pasta esta gerida pela esposa do governador.