Mandado foi cumprido na tarde desta sexta-feira (28), na sede do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Alvo era material irregular de campanha.
Por: Bruno Santana
Através de um mandado emitido pelo Juiz da 4ª Zona Eleitoral do Piauí, Dr. Max Paulo Soares de Alcântara, a Polícia Federal realizou no Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT, a busca e apreensão de material irregular de campanha.
Além do diretório municipal, ainda foram alvos do mandado: a Agência dos Correios da Rua Caramuru, uma gráfica localizada no centro da cidade, o diretório municipal do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro – PRTB e o Comitê Eleitoral da Coligação “A vitória com a força do povo”, localizado na rua Osvaldo Cruz.
Todo o material apreendido foi levado pela Polícia Federal para o cartório eleitoral de Parnaíba, localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima.
O trecho do mandado dizia que a autoridade policial procedesse a: BUSCA E APREENSÃO DE MATERIAL CONSISTENTE EM QUAISQUER IMPRESSOS A EXEMPLO DE ADESIVOS, SANTINHOS, PANFLETOS E FOLHETOS QUE CONTENHAM A REFERÊNCIA A “LULA 13” COMO CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES.
No início do mês de setembro do Supremo Tribunal Eleitoral, proibiu a veiculação de propaganda com Lula candidato, em uma das decisões o ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Carlos Horbach, chegou a determinar multa de R$ 500 mil para cada veiculação de propaganda irregular.