Domingo de acidentes e mortes em Parnaíba

Em dois acidentes, três pessoas morreram neste domingo (23), vítimas de colisão envolvendo motocicletas e carros.

Por: Bruno Santana

O domingo (23) foi marcado por dois acidente graves que resultaram no óbito de 3 pessoas, todas vítimas de colisão carro x motocicleta.

No primeiro acidente, registrado por volta das 17h, na PI-119, que liga o centro de Parnaíba, à praia da Pedra do Sal, foi registrado a morte de Claudiomar Freitas da Silva, de 32 anos, que colidiu frontalmente com um veículo Fiat Linea de cor branca.

Claudiomar seguia em uma motocicleta Yamaha Crosser e, teve morte imediata. Ainda na motocicleta, seguia uma criança de 10 anos que sofreu um fratura no fêmur, sendo encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Dirceu Arcoverde – HEDA.

Condutor do veículo Fiat Linea foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba

O outro envolvido no acidente, um Policial Militar identificado como Santos, e, que dirigia o veículo Fiat Linea, permaneceu no local do acidente e foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimento legais.

2º Acidente
Já na BR-402, próximo a localidade Olho D´água, um segundo acidente envolvendo motocicleta e carro resultou na morte de um casal retornava de um evento religioso. O casal, residente no município Bairro Ilha Grande de Santa Izabel estava vindo de um evento conhecido como ECC – Encontro de Casais com Cristo.

As vítimas foram identificadas como: João Batista Oliveira Galeno e sua esposa Nathalia dos Santos Galeno, ambos tiveram morte imediata, tamanho a força do impacto. Eles estavam casados há 13 anos.

O perito criminal Eduardo Gonçalves conta as primeiras impressões sobre a dinâmica do acidente, colhidas ainda no local:

 

Perito criminal Eduardo Gonçalves

Ao que tudo indica, o casal seguia na BR-402, sentido Olho D´água a Parnaíba, em uma motocicleta Honda CG Titan de cor preta, quando foi violentamente colhido por trás, por um veículo Fiat Uno, que também seguia no mesmo sentido, possivelmente em alta velocidade.

Marcas do trajeto em que as vítimas foram arrastadas
Peritos do Instituto de Criminalista realizam os primeiros levantamentos do acidente

Presos ao veículo, as vítimas foram arrastadas por quase 50 metros até que os dois veículos se chocassem contra uma estrutura metálica, fazendo com que os corpos ficassem presos aos guard rails, e o Fiat Uno rodar na pista. O acidente aconteceu por volta das 20h deste domingo, no km 40,4 da BR-402.

O carro chegou a bater o teto no poste de ferro que servia de base para uma antiga placa de sinalização. O motorista que ficou preso às ferragens foi retirado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado em estado grave pelo SAMU, ao Pronto Socorro do Hospital Dirceu Arcoverde.

Dinheiro encontrado em uma mochila no interior do veículo

Durante a perícia preliminar no veículo, foi encontrada a quantia de R$ 1.000,00 em células de pequeno valor dentro da mochila do motorista. A Polícia irá investigar a origem deste dinheiro.

R$ 1.000,00 em notas de pequeno valor

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *