Tribuna do Poder

O que acontece nos bastidores e não querem que você saiba!

Edição de quinta-feira, 30 de agosto de 2018
Por Bruno Santana

Segundo Turno!!
Seguindo a tendência de enfraquecimento do grupo do governador, nas últimas pesquisas Datamax e no Data Az já mostram que a disputa seguirá para 2º turno, tornando provável a derrota de W. Dias nesse pleito.

Dr. Pessoa decola
Assumindo o 2º lugar isolado, Dr. Pessoa aparece com 25,67% no Datamax e 18,16% no Data AZ e Luciano com 10% no Datamax e 8,4% no Data Az, em terceiro.

Não Voto
Com cerca de 16% (Datamax) e 28% (DataAZ) de brancos, nulos e indecisos, as pesquisas diferem muito nesse ponto. A se considerar a Datamax, o 2º turno entre W. Dias e Dr. Pessoa parece definido, enquanto pela Data AZ ainda haveria espaço para uma arrancada de Luciano Nunes.

W. Dias: Meu Escândalo Minha Vida
A polícia amanheceu o dia na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e levou servidores presos. Mais uma secretaria do governo Wellington Dias (PT) envolvida em desvios. A continuar assim o ano termina com a polícia passando por todas as 69 secretarias….

Atraso
Em recente reunião foi falado que a Secretaria de Meio Ambiente tinha tantos processos de licenciamento engavetados que o valor de obras com financiamento autorizado (mas não liberado por falta da licença) chegava a R$ 1,5 bilhões.

Excesso de Confiança?
São 7.333 cargos comissionados no governo, isso mesmo, mais de 7mil pessoas em funções de confiança, haja padrinho.

Onde eles estão?
Só na Secretaria de Governo, assessoria direta do Governador, passou de 360 no início do ano para 488, segundo o Portal da Transparência. Se juntar todos, não caberiam dentro do Palácio do Karnak.

Máquina Pesada para o Próximo Governador ajustar
Apesar dos 44 mil servidores efetivos, o governador WDias do PT e sua base aliada precisa alocar, além desses 7 mil cargos de confiança (o famoso DAS), mais 15 mil terceirizados (conforme se lê na imprensa)! São 22 mil contratações sem concurso público, 50% do total de efetivos.

Publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *