Prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (09), por homens da GRECO – Grupo de Repressão ao Crime Organizado.
Por: Bruno Santana
Um funcionário da Caixa Econômica Federal em Parnaíba que também é empresário da contrução civil, foi preso na manhã desta quinta-feira (09), por futo de energia em um condomínio de casas que está há ano em construção utilizando energia elétrica de forma clandestina.
A operação foi fruto de denúncias da própria ELETROBRAS, que já havia identificado o crime, e, acionou o GRECO para realizar a investigação e posterior ação policial.
O empresário foi preso na própria obra, que fica localizada no Bairro Frei Higino, Rua dos Araújos e, que está parcialmente concluída, alguns moradores também foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos
O empresário foi solto por volta das 14h40 após pagar fiança no valor de 40 salários mínimos (R$ 37.480,00) e responderá em liberdade. Ele foi enquadrado no Art. 155, parágrafo 3º, por furto de energia e, se condenado poderá pegar até 4 anos de prisão.
Além de responder criminalmente ele ainda deverá ser alvo de um processo da ELETROBRAS para ressarcir o valor gasto neste 1 ano em que utilizou da energia sem pagar.
Segundo o Delegado Laércio Evangelista, do GRECO, outros condomínios e casas em Parnaíba e Luís Correia, também estão sendo investigados. A operação segue até o final da semana.