Tiro de Guerra 10-012 realizou nesta sexta (24) cerimônia de formatura dos novos atiradores do Exército Brasileiro.
Por: Bruno Santana
O Exército Brasileiro realizou na noite desta sexta-feira (24), a cerimônia de formatura dos novos cem atiradores do Exército Brasileiro. Os agora reservistas do Exército receberam treinamento militar durante 6 meses no Tiro de Guerra 10-012, que sob o comando da 10ª Região Militar, está localizado na cidade de Parnaíba.
No início do ano cerca de 650 jovens foram inscritos para cumprir o serviço militar obrigatório, destes, 100 foram selecionados para servir em Parnaíba.
Durante a cerimônia, que contou com a presença do Prefeito de Parnaíba e Diretor do TG 10-012, Francisco de Asssis de Moraes Souza (Mão Santa), de representantes da Marinha do Brasil e Polícia Militar, os jovens militares desfilaram ao som de canções das forças armadas e sob os olhares orgulhoes de familiares e convidados.
Ainda durante o evento, foram entregues troféus e medalhas aos vencedores dos jogos alusivos ao dia do soldado (25 de agosto).
Para o comandante e chefe de instrução do TG 10-012, Subtenente Vitélio, o Exército Brasileiro tem importância fundamental na construção de cidadãos melhores para o Brasil. “A nossa ideia e missão não é só formar o reservista do Exército Brasileiro, é formar o bom cidadão. A gente nota uma grande diferença do joevem que entra aqui em fevereiro e quando ele sai em novembro. Ele sai com uma formação melhor, ele evolui no seu caráter, lealdade, espírito de grupo, no cumprimento do dever e uma visão bem mais ampla sobre a sociedade atual. Aqui buscamos recuperar os valores que infelizmente estão se perdendo e transformá-los em um novo cidadão, mais consciente do seu papel na sociedade.”Afirmou o oficial do Exército Brasileiro.
Desde 1906, o alistamento militar é um ato obrigatório a todo brasileiro nato, do sexo masculino, que completa 18 anos de idade. Em tempos de paz, as mulheres são isentas de alistar-se.
Publicidade