Encontro aconteceu na manhã deste sábado (11), na residência do prefeito de Parnaíba, Mão Santa.
Por: Bruno Santana
Na manhã deste sábado (11), diversas pessoas foram à residência do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, para ouvir alguns candidatos que fazem oposição ao governo de Wellington Dias. Entre eles o candidato a governador Luciano Nunes e sua vice, Cassandra Moraes Souza, Zé Filho (candidato a Deputado Estadual), Wilson Martins (candidato a Senador), Robert Rios (candidato a Senador) e, a vereadora Neta Castelo Branco, representando Heráclito Fortes (candidato a Deputado Federal).
O encontro foi uma espécie de agradecimento às manifestações populares de apoio que os candidatos vêm recebendo na região de Parnaíba. Tudo aconteceu num clima de bastante descontração, mas com a seriedade que o momento merece, afinal, trata-se do início de uma caminhada em busca da avaliação popular para alcançar os principais cargos públicos do estado do Piauí.
O anfitrião da casa, Mão Santa, relembrou o retrocesso que o Piauí vive nas gestões de Wellington Dias, principalmente nas áreas de educação, saúde e segurança. Lembrou do PLAMTA e do período letivo de 2018 da rede estadual de ensino que está praticamente perdido graças a negativa do Governador em conceder o reajuste salarial aos professores.
Zé Filho destacou o abandono das obras estaduais em Parnaíba e a falta de fiscalização dos ógãos responsáveis para isso, lembrou que o acordo feito para reajuste salarial com os policiais militares também não está sendo cumprido pelo atual governo, acarretando prejuízos aos policiais e suas famílias que não tiveram seus salários reajustados conforme prometido.
Luciano Nunes e Cassandra reforçaram o compromisso em trabalhar por um Piauí mais justo e com oportunidade aos piauienses. Luciano relembrou o descaso com a ponte Simplício Dias que está a quase 1 ano em obras e não está nem com 50% concluída. A delegada e candidata a vice-governadora Cassandra Moraes Souza, falou sobre o aumento na criminalidade no estado e da falta de investimentos do governo nas polícias militar e civil.
Após a reunião, os candidatos seguiram em visita a bairros de Parnaíba na companhia de Mão Santa.
Publicidade