O presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho participou de reunião da Associação Nordeste Forte.
A Associação reúne todas as Federações das Indústrias dos estados nordestinos. Reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (2), na sede da CNI, em Brasília.
Entre os temas abordados estão a proposta técnica e comercial para apoio do IEL Nacional na atualização do planejamento estratégico e elaboração de planos de ação da Nordeste Forte.
Durante a reunião, ficou definida a realização de reunião técnica, dentro da parceria da Associação com a Sudene, para identificar os gargalos existente e como atuar a favor das empresas, como também a oferta por meio da FINEP de capacitações gratuitas em cada Federação de todos os estados do Nordeste, com o objetivo de fomentar novos investimentos em tecnologia e inovação.
Segundo Zé Filho a Associação Nordeste Forte tem buscado alternativas para compensar as desigualdades regionais e faz parte de um esforço para atrair mais investimentos e mais competitividades para as empresas nordestinas.
“A Associação Nordeste Forte tem feito esse trabalho para que as federações de indústrias do Nordeste atuem em bloco e busquem juntas soluções para melhorar o ambiente de negócios, atrair investimento e solucionar problemas que são gargalos comuns aos estados. Na reunião de hoje discutimos uma forma de levar mais tecnologia e inovação para o Nordeste. No caso do Piauí, acredito que é a única maneira de nos tornarmos mais competitivos”, pontua Zé Filho.
Fonte: Ascom
Publicidade