Manobra política ou falta de dinheiro? Por que reforma da ponte Simplício Dias não foi concluída?

Parada nas obras pode ter sido estratégia para “mostrar serviço” durante a campanha de reeleição do petista Wellington Dias.

Por: Bruno Santana

Moradores da Ilha Grande de Santa Isabel realizaram na manhã deste domingo (29) uma manifestação pacífica que pedia a retomada e conclusão das obras de reforma da Ponte Simplício Dias, além da finalização da estrada de acesso a Praia da Pedra do Sal.

Prevista para durar 240 dias ao custo de quase R$ 5 milhões, a reforma está parada há mais de 60 dias sem estar nem ao menos 50% concluída e em 15 de agosto completa 365 dias de início dos trabalhos, ou seja, quase o dobro do tempo previsto por menos da metade do serviço concluído.

Curiosamente, o período entre a paralisação da obra e seu suposto reinício (previsto pela empresa para terça-feira (31)) coincide com o auge da campanha eleitoral de Wellington Dias. A paralização da obra teria sido proposital para servir de “garota propaganda” da campanha petista??

Ou estaria o Estado “quebrado” sem dinheiro para pagar a empresa responsável pela obra? Se esta for a resposta, é de uma irresponsabilidade tamanha que o Governo do Estado contrate uma empresa para realizar uma obra de quase R$ 5 milhões, sem ter dinheiro para pagá-la, prejudicando a empresa, seus trabalhadores e principalmente a população que necessita da ponte diariamente.

Que a população lembre deste fato quando o senhor governador Wellington Dias vir a Parnaíba pedir o voto dos parnaibanos. Não esqueçamos também que: as obras do Porto das Barcas estão paradas, rodovia de acesso a Pedra do Sal – Parada; Adutora do Litoral – Parada; Porto de Luís Correia – Abandonado… e inúmeros outros elefantes brancos que o Senhor Governador deixou na região norte do Piauí.

Publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *