Polícia Federal apreende grande quantidade de cigarro contrabandeado em Parnaíba

Operação denominada “Conexão Delta das Américas” foi deflagrada em 3 estados na manhã desta quinta-feira. 02 policiais foram presos.

Por: Bruno Santana

Cerca de 160 agentes da Polícia Federal, juntamente com homens da Receita Federal e do 2º Batalhão de Polícia Militar em Parnaíba, deram cumprimento a 26 mandados de busca e apreensão além de 13 mandados de prisão, no início da manhã desta quinta-feira (05), durante a operação “Conexão Delta das Américas”.

Dinheiro, armas e muito cigarro apreendido

A Operação aconteceu simultaneamente nas cidades de Parnaíba e Cocal no Piauí e nas cidades de Sobral e Meruoca no estado do Ceará.

Em Parnaíba, milhares de maços de cigarro foram apreendidos e levados a Delegacia de Polícia Federal. Além dos cigarros, também foram apreendidas armas e veículos utilizados para o transporte do contrabando.

Dois Policiais Militares também foram detidos acusados de facilitar a passagem do contrabando e estão à disposição da justiça militar.

Operação foi realizada em conjunto da Polícia Federal, Receita Federal e Polícia Militar do Piauí

Durante as investigações a Polícia Federal chegou a conclusão que duas organizações criminosas atuaram no esquema que envolvia contrabando, comercialização e falsificação de cigarros.

Os presos no estado do Ceará serão encaminhados à delegacia de Polícia Federal em Parnaíba, onde ficarão à disposição da justiça.

Publicidade
ATENÇÃO: Textos, fotos, artes e vídeos da tribunadeparnaiba.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da tribunadeparnaiba.com (tribunadeparnaiba@gmail.com). As regras têm como objetivo proteger o investimento que o tribunadeparnaiba.com faz na qualidade de seu jornalismo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *