O prefeito de Parnaíba reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira (31) em seu gabinete para comentar sobre a visita do Presidente da República a Parnaíba.
Por: Bruno Santana
A vinda do presidente foi articulada durante visita do Prefeito Mão Santa a Brasília na última segunda-feira (30). Presidente vem assinar a ordem de serviço para início das obras dos 2/3 que faltam para conclusão do perímetro irrigado Tabuleiro Litorâneo.
Todo o processo para liberação da ordem de serviço deu início após articulação do Deputado Federal Heráclito Fortes convidar o Ministro da Integração, Antonio Pádua Andrade para conhecer in loco o atual estado do Projeto Tabuleiros Litorâneos.
As obras do Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorâneas estão paradas há mais de 10 anos.
Mão Santa destacou a potencialidade de Parnaíba como polo de produção frutífera, devido sua posição geográfica, onde há a proximidade de três rios (Parnaíba, Igaraçu e Portinho), além do polo universitário que contribuirá com conhecimento científico para potencializar a produção.
A ordem de serviço que será assinada nesta sexta-feira (03), tem o valor de R$ 52 milhões. O Presidente Michel Temer desembarca no Aeroporto Internacional de Parnaíba às 11h da manhã desta sexta-feira (03).
“Nunca chegou uma ordem de serviço num valor tão grande e com o significado de grandeza e de riqueza”. Destacou Mão Santa
A conclusão do perímetro irrigado também pode atrair o interesse de empresas aéreas de transporte de carga, dado a quantidade projetada de produção frutífera para os próximos anos.
Publicidade