Criminosos deram ordem de parada, mas como motociclista que vinha com a família não parou, foi atingido no tórax.
Por: Bruno Santana
Por volta das 21h deste sábado (14), na BR 402, próximo ao Instituto Federal do Piauí – IFPI, um homem de 47 anos, identificado como José Claudio Fontenele do Nascimento, foi morto com um tiro após tentar fugir de um assalto.
Segundo um dos familiares, José Claudio já havia informado para a esposa que há dias havia sido seguido no mesmo trecho da BR 402.
“O relato que nós temos, que é da criancinha que estava com o pai (na moto), é que eles vinham já do CEFET até aqui já sendo seguidos por dois indivíduos que anunciaram o assalto, e eles não satisfeitos porque o pai não entregou o veículo, eles atiraram no rapaz e se evadiram. São dois elementos de estatura mediana que pelas características nos vamos tentar chegar aos autores do crime… eles estavam em uma motocicleta ou uma 300 (XRE Honda), ou uma Lander (Yamaha) preta, e, eles também estariam vestidos de preto.” Informou o Sargento Farlon Machado.
A motocicleta da vítima, uma honda 150 de cor preta, não foi levada. José Claudio seguia com sua esposa e seu filho de apenas 13 anos, que presenciou toda a ação criminosa.
A vítima ainda chegou a ser atendida por uma viatura avançada do SAMU, mas não resistiu ao disparo de calibre 380, que transfixou seu tórax.
Segundo o Delegado Eduardo Aquino, com base nas características informadas, a polícia já tem um suspeito de ter cometido o crime. Duas viaturas da Polícia Militar saíram em ronda na tentativa de capturar os criminosos.
Publicidade