Foram três dias de um projeto “piloto” que pode ter representado um marco para o ressurgimento da cidade de Parnaíba como referência em cultura junina.
Por: Bruno Santana
Com uma estrutura e postura profissional, o I Festival de Quadrilhas e Bumba-meu-boi do SESI que chegou ao fim neste sábado (21), foi um sucesso de público e crítica. O trato com os artistas e a preocupação com o conforto e segurança do público, foram pontos de vários aspectos positivos do festival.
Organizado pelo sistema FIEPI e idealizado pelo presidente licenciado Zé Filho, ainda no planejamento anual da instituição, o festival contou com grupos culturais do Piauí e Ceará.
Segundo Gerivaldo Benício, um dos organizadores do evento, o festival está nos planos do presidente licenciado Zé Filho para fazer parte do calendário de eventos realizados pelo sistema FIEPI.
“Trouxemos jurados credenciados e afiliados a associações de quadrilhas para mostrar a transparência do evento. Cada jurado justifica sua nota e o motivo do desconto de pontos em cada quesito, isso é profissionalismo e compromisso com quem aqui se apresenta”. Declarou Gerivaldo ao público durante o evento.
Além das quadrilhas e bois mirins e adultos, ao final de cada dia do festival o público foi contemplado com atrações musicais de renome nacional como as bandas Caviar com Rapadura e Canários do Reino.
A premiação para os campeões do festival foi paga na noite deste sábado (21), logo após a divulgação dos resultados.
Confira mais imagens da última noite do I Festival de Quadrilhas e Bumba-meu-boi do SESI
Publicidade