Belgas podem garantir melhor colocação na história, e ingleses não “sobem ao pódio” desde 1966, quando foram campeões em casa; Kane, com seis gols, e Lukaku, com quatro, fazem duelo à parte.
Fonte: Globo Esporte
jogo que poderia ser da “ressaca” ainda tem validade para Bélgica e Inglaterra. Rivais na fase de grupos da Copa do Mundo, as seleções europeias se reencontram um dia antes do que desejavam – não na final de domingo, e sim neste sábado (14), às 11h (de Brasília), em São Petersburgo, pela disputa do terceiro lugar do Mundial.
Além do resgate do orgulho ferido por derrotas nas semifinais para França e Croácia, belgas e ingleses estarão na disputa pela artilharia. É por isso que Lukaku (quatro gols) e Harry Kane (seis) serão titulares e farão duelo à parte. É a Chuteira de Ouro em jogo!
Pela melhor classificação de sua história nas Copas, a Bélgica de Roberto Martínez deve ter força máxima em campo – se algum titular não jogar, será por questão física.
A Inglaterra, por sua vez, tenta superar a derrota para a Croácia na prorrogação. O técnico Gareth Southgate avisou que o time deve ter mudanças, admitiu “dias difíceis” após a eliminação e tentou encontrar motivação para seus jogadores no amargo duelo pelo terceiro lugar.
Prováveis escalações
Bélgica: Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Meunier, Fellaini, Witsel e Chadli; De Bruyne, Hazard e Lukaku.
Técnico: Roberto Martínez.
Desfalques: nenhum.
Inglaterra: Pickford; Walker (Cahill ou Jones), Stones e Maguire; Alexander-Arnold (Rose), Dele Alli, Eric Dier (Henderson), Lingard e Delph (Young); Sterling e Kane.
Técnico: Gareth Southgate.
Desfalques: nenhum confirmado, mas há duas dúvidas – Trippier, com dores na virilha, e Henderson, com desgaste muscular.
Arbitragem
Árbitro principal: Nestor Pitana (ARG)
Assistente 1: Hernan Maidana (ARG)
Assistente 2: Juan P. Belatti (ARG)
Quarto árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Publicidade