Após descartar repetir a chapa de 2014 com o PP, dessa vez o Governador W. Dias está a um passo de descartar também um chapa com o MDB de vice.
Por: Bruno Santana
Ao que tudo indica o Governador Wellington Dias está 100% certo de sua reeleição, tanto que está constantemente colocando em xeque suas alianças com os partidos de base. A primeira vítima foi a atual vice-governadora Margarete Coelho (PP), que após ver suas chances de repetir a chapa de 2014 negada pelo PT, optou por ser pré-candidata a Deputada Federal.
Agora o Governador petista está a um passo de descartar o emedebista Themístocles Filho, como seu companheiro de chapa nas eleições de outubro.
A intenção do governador é montar uma “chapa pura” com a Senadora Regina Sousa (PT). A diferença é que, quando findado o suspense sobre a continuidade da chapa PT/PP os Progressistas engoliram seco mas continuaram “aliados” (aparentes) do Governador Wellington Dias.
Já os emedebistas, em confirmado o “balão”, podem desembarcar do governo e, embarcar na barca de Dr. Pessoa (SD) rumo a aliança de pré-candidatura ao governo do Estado.
Estaria Wellington Dias tão certo assim de sua vitória a ponto de esnobar a aliança com o MDB que tanto o defendeu (por interesses próprios) nos últimos 4 anos?
Publicidade