PRF prende 5 pessoas com mais de 30 animais silvestres em Buriti dos Lopes

No início da manhã desta quinta (07), Policiais Rodoviários Federais realizaram apreensão de 35 animais silvestres em fiscalização no município de Buriti dos Lopes.

A operação deu continuidade às ações desenvolvidas na Semana Mundial do Meio Ambiente de 01 a 05 de junho.

A PRF tomou conhecimento de vários locais onde eram criados animais silvestres de forma irregular. Em uma das cinco residências fiscalizadas, foram encontradas 9 (nove) aves silvestres, além de várias gaiolas vazias e armadilhas.

Os animais estavam expostos em gaiolas nas paredes externas das residências ou em árvores em frente às residências dos proprietários.

A guarda de espécimes da fauna silvestre é crime previsto no Art. 29 na Lei de 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), com pena de detenção por até um ano, além de multa.

Todas os responsáveis pelos animais foram presos e liberados após assinarem Termo Circunstanciado de Ocorrência, tendo eles se comprometido a comparecerem em Juízo para prestarem esclarecimentos.

Os animais foram encaminhados para o IBAMA onde serão lavradas as multas e feito os devidos procedimentos administrativos relacionados ao Crime Ambiental.

Fonte: PRF
Publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *