Pescador é morto em suposta vingança familiar no Bairro Portinho em Parnaíba

Causa do crime seria o assassinato do pai do acusado, por um sobrinho da vítima há 8 anos.

Por: Bruno Santana

O pescador profissional Francisco Apolinário Pereira, de 58 anos, foi morto no início da tarde desta segunda-feira (18), na varanda de sua casa, localizada no Bairro Portinho, Zona Rural de Parnaíba.

Segundo familiares, o acusado seria filho de um homem assassinado por um sobrinho de Francisco Pereira, há cerca de 8 anos.

Os filhos da vítima deste homicídio, teriam prometido vingança, ou contra o acusado, ou contra qualquer familiar do mesmo, fato que se concretizou na tarde desta segunda.

A esposa de Francisco Pereira, conta que viu o acusado fugir após atirar contra o pescador, que no momento do crime estava confeccionando “chumbadas” para uma tarrafa de pesca. “Eu ouvi o tiro e corri pra fora, quando cheguei eu vi ele (acusado) correndo a pé”. Relatou a esposa da vítima.

Vítima confeccionava “chumbadas” quando foi surpreendido pelo atirador

A Polícia Militar já está à procura do acusado, realizando cerco na região do portinho e Luís Correia.

Francisco Pereira foi morto com um único tiro, no lado esquerdo do peito, possivelmente disparado por uma arma artesanal tipo “bate bucha”. Ele deixa 4 filhos e não tinha passagem pela polícia.

Material de trabalho da vítima

“Trata-se de um óbito por arma de fogo, aparentemente a famosa bate bucha que a gente fala, e foi somente um disparo, na região torácica do lado direito… a princípio as investigações continuam… não dá gente localizar a posição do atirador, porque na tentativa de socorro foi prejudicado os vestígios na área imediata”. Afirmou o perito da polícia de criminalística.

Segundo a esposa da vítima, o atirador aproximou-se da cerca da casa e, efetuou o disparo a uma distância entre 2 a 3 metros de Francisco Pereira.

Publicidade
ATENÇÃO: Textos, fotos, artes e vídeos da tribunadeparnaiba.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da tribunadeparnaiba.com (tribunadeparnaiba@gmail.com). As regras têm como objetivo proteger o investimento que o tribunadeparnaiba.com faz na qualidade de seu jornalismo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um comentário Adicione o seu
  1. Pingback: My Homepage

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *