Notícias baseadas em “ouvi dizer” causam transtornos em grupos culturais que ensaiam desde dezembro do ano passado.
Notícias baseadas em “ouvi dizer”, “bastidores” ganharam força nos últimos dias sobre o local e até mesmo a possibilidade da não realização do São João da Parnaíba 2018.
Os boatos caem como uma bomba para milhares de pessoas que dedicam-se a manter viva a tradição das quadrilhas e bumba meu boi na cidade de Parnaíba. A boataria ganha força quando fala-se em redução dos valores pagos na premiação dos grupos culturais, assunto esse já discutido em audiência pública, que contou com a presença de vereadores da situação e oposição, além de representantes dos grupos culturais. Ou seja, redução na premiação é “Fake News” notícia falsa em bom português.
Já sobre o local da apresentação dos grupos, durante uma reunião do grupo organizador do São João 2018 realizada nesta quinta-feira (17) na sede da Secretaria Municipal de Educação, a equipe do Tribuna de Parnaíba conversou com Paulo Rodrigues, membro da comissão organizadora do São João 2018. Confira a entrevista:
A praça Mandu Ladino, popularmente conhecida com “Quadrilhódromo”, foi inaugurada em junho de 2007, de lá para cá todos os festivais juninos são realizados no local, que foi idealizado e construído especificamente para isso.
Publicidade
ATENÇÃO: Textos, fotos, artes e vídeos da tribunadeparnaiba.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da tribunadeparnaiba.com (tribunadeparnaiba@gmail.com). As regras têm como objetivo proteger o investimento que o tribunadeparnaiba.com faz na qualidade de seu jornalismo.