Deputado Luciano Nunes participa de missa em memória às vitimas da Barragem de Algodões

Ruptura da Barragem Algodões I está próximo a completar 10 anos. Governo ainda realiza pagamento de indenizações.

Por: Bruno Santana

Nesta segunda (28), o Deputado Estadual e pré-candidato ao governo do estado, Luciano Nunes, participou de uma missa em memória às vítimas da ruptura da Barragem Algodões I, na cidade de Cocal.

A Barragem Algodões I rompeu na tarde de 28 de maio de 2009, deixando mais 2 mil desabrigados e dezenas de mortos.

Na época, o Piauí era governado por Wellington Dias (PT). Ao todo 24 pessoas morreram com a tragédia. O Estado foi condenado em 2014 a pagar mais de R$ 100 milhões às vítimas do rompimento da barragem de Algodões, nos municípios de Cocal e Buriti dos Lopes.

“É um descaso e falta de respeito com o sofrimento dessas pessoas. São famílias cuja as vidas jamais serão as mesmas. A indenização é uma forma de minimizar as perdas materiais e foi fruto de um acordo e nem isso o governo tem cumprido sem atrasos.” Afirmou Luciano Nunes.

Ao todo, 610 casas foram destruídas ou danificadas na cidade de Cocal, e 428, em Buriti dos Lopes.

Publicidade
ATENÇÃO: Textos, fotos, artes e vídeos da tribunadeparnaiba.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da tribunadeparnaiba.com (tribunadeparnaiba@gmail.com). As regras têm como objetivo proteger o investimento que o tribunadeparnaiba.com faz na qualidade de seu jornalismo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *