Kim do Caranguejo tem contas reprovadas e deve ficar inelegível por 8 anos

Alguns populares tentaram tumultuar a sessão. Presidente da câmara chegou a cogitar suspender a votação ou retirar os manifestantes do plenário.

Por: Bruno Santana

Parecer com recomendação do TCE para reprovação das contas do governo de Kim do Caranguejo em 2010 foi votado e aprovado por 6 a 5 na Câmara de Vereadores de Luís Correia nesta sexta-feira (04).

Luís Correia assiste pela segunda vez um prefeito ficar inelegível por ter sua prestação de contas reprovadas no Tribunal de Contas do Estado. Anteriormente o ex-prefeito Luiz Pedrosa também foi condenado a inegibilidade por 8 anos.

camara
Câmara Municipal de Luís Correia

O Presidente da Câmara Municipal deverá nos próximos dias comunicar ao TCE o resultado da votação que mantém a recomendação de reprovação das contas de 2010 do atual prefeito Kim do Caranguejo. O valor irregular seria superior a R$ 6 milhões.

Outras irregularidades
Em fevereiro deste ano o Tribunal de Contas do Estado já havia encaminhado ofício à prefeitura de Luís Correia, alertando sobre penalidades por descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a prefeitura de Luís Correia estaria gastando 72,72% de sua receita com o pagamento de pessoal. Reveja: TCE – PI notifica Governo do Estado e 140 municípios sobre gasto com pessoal.

Com o resultado da votação desta sexta-feira (04), o prefeito Kim do Caranguejo agora é considerado um político “Ficha suja”.

Publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *