Crime aconteceu na última sexta-feira (04). Bandidos aproveitaram chegada da esposa do empresário para realizar invasão.
Por: Bruno Santana
Na noite desta sexta-feira (04), três indivíduos armados invadiram a casa de um empresário do ramo de distribuição de bebidas em Parnaíba, localizada no Bairro Catanduvas.
Eles aproveitaram o momento em que a esposa do empresário entrava pela garagem de casa, para invadir a residência, colando na traseira do carro da vítima, enquanto o portão eletrônico ainda estava aberto.
Os criminosos fizeram um caseiro, a esposa e filho do empresário de reféns. Segundo as vítimas os criminosos exigiam joias e dinheiro, porém, não haviam nem joias e nem dinheiro guardados na residência.
Frustrados, os criminosos começaram a recolher pertences pessoais da família até que encontraram um depósito com grande quantidade de munições, visto que o empresário é membro de um clube de tiro em Parnaíba e, participaria de uma competição no domingo (06).
O Delegado Eduardo Aquino informou que toda a munição encontrada na casa do empresário estaria devidamente legalizada junto aos órgãos competentes.
Ainda segundo o delegado, durante depoimento, os criminosos alegaram que escolheram a vítima aletoriamente. Eles teriam vindo do estado do Ceará para realizar crimes em Parnaíba, visto que todos já tem várias passagens por diversos delitos no estado vizinho e, seriam “conhecidos” da polícia, o que dificultaria seu trânsito nas cidades para cometer assaltos.
Prisão
Alguns dos objetos levados da residência do empresário possuem rastreamento por GPS, o que facilitou a localização dos criminosos. Além do sofisticado sistema de monitoramento da residência, que possibilitou o rápido reconhecimento tanto dos assaltantes, quanto do veículo utilizado (Siena branco com placas clonadas) e posterior troca de informações entre as polícias.
Ao utilizar o sistema de rastreamento dos objetos roubados, foi possível localizar os criminosos em fuga já na cidade de Barroquinha sentido a Camocim (CE). As polícias Civil e Militar do Estado do Ceará foram de imediato acionadas e conseguiram efetuar um cerco aos criminosos.
Já na chegada de Camocim, o veículo foi abordado pela Polícia Militar do Ceará, iniciando uma perseguição a pé, já que os criminosos ao serem abordados desceram do veículo e tentaram fuga adentrando a um matagal.
Dos 3 acusados, um foi pego ainda na noite da sexta-feira (04), o segundo na manhã do sábado, e, um terceiro ainda continua foragido.
Foram presos: Amadeus Werlison dos Santos Inácio, 27 anos, vulgo “Lorinho” (motorista do veículo) ele possui diversas passagem por roubo, assaltos e tráfico de drogas, o segundo indivíduo, preso na manhã de sábado, foi identificado como Francisco Magno Silva dos Santos, 32 anos, vulgo “macaco”, também com várias passagens por roubo no Estado do Ceará, o terceiro criminoso, que continua foragido foi identificado pela alcunha de “Magrão”.
A polícia não descarta a possibilidade que alguém próximo à família tenha participado da ação como informante do grupo.
Publicidade