PRF registra dois mortos e 18 acidentes durante operação ‘Semana Santa’ no Piauí

Operação foi realizada entre os dias 29 de março e 01º de abril, nas rodovias que cortam o estado do Piauí.

Edição: Tribuna de Parnaíba

Durante os quatros dias de Operação Semana Santa, a Policia Rodoviária Federal – PRF, em conjunto com outras forças de segurança pública, conseguiu reduzir o número de mortes em relação ao ano anterior. A PRF no Piauí registrou 18 acidentes que resultaram em 18 pessoas feridas e 2 óbitos.

Os óbitos foram registrados nas cidades de Amarante e São João da Varjota. Os dois acidentes ocorreram neste domingo (01).

Acidente em Amarante
Registrado por volta das 19h deste domingo (1º), deixou uma pessoa morta e outras duas feridas, uma delas presa às ferragens. Segundo informações, o taxista de Amarante, Agnaldo da Silva Santos, morreu na colisão do seu táxi, um Classic, de placa LWF-8739 – de cor prata, de Teresina, com outro Classic LS, de placa LWC-9773 – cor preta, também de Teresina, conduzido por Cleonício Coelho. A colisão foi do tipo frontal.

Acidente em São João da Varjota
O acidente aconteceu por volta das 23h, na BR 230, na altura do local conhecido como Café da Rosa, divisa entre os municípios de Oeiras e São João da Varjota.

Segundo informações, a vítima, identificada como Franciel Mendes Dantas, conhecido por Ciel Dantas, seguia sentido São João da Varjota-Oeiras, num veículo modelo Astra e colidiu contra uma vaca. Com o impacto, o corpo foi arremessado para fora do carro.

Durante os quatros dias de Operação a PRF fiscalizou 1244 veículos e mesmo com campanha educativas motoristas foram flagradas em diversas infrações:
– 30 (condutores, passageiros) sem uso de cinto de segurança;
– 18 Condutores que transportavam crianças sem usar cadeirinha;
– 78 (condutores ou passageiros) de motocicletas sem uso de capacete de segurança;
– 973 Imagens de excesso de velocidade capturas em nossos radares;
– 533 Pessoas alcançadas em nossas campanhas educativas;
– 130 motoristas que realizaram ultrapassagem irregulares

Ainda, nesse período foram realizados 481 testes de alcoolemia, sendo 26 pessoas multadas e 8 detidas e encaminhadas à polícia judiciária.

Núcleo de comunicação Social / PRF Forte é Brasil mais Seguro
Publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *