Evento foi realizado na manhã desta segunda-feira (09), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí.
Por: Bruno Santana
Prefeitos de diversos municípios da região norte do estado estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (09), em uma reunião com o Diretor Geral da CNM – Confederação Nacional dos Municípios.
Estiveram presentes os prefeitos: Mão Santa (Parnaíba), Herbert Silva (Ilha Grande), Júnior Percy (Buriti dos Lopes), Kim do Caranguejo (Luís Correia), João Coelho/Caburé (Caraúbas) e Francisco Apolinário (Bom Princípio).
Segundo Eduardo Tabosa, Diretor Geral da CNM, o evento está percorrendo todo o Brasil, e nesta segunda iniciou em Parnaíba sua jornada que deverá seguir por todo o Piauí. “Queremos divulgar nossa pauta municipalista que estamos apresentando em Brasília com foco no Governo Federal, no congresso e no judiciário. No Governo federal nossa pauta são projetos financiáveis, no congresso nossa pauta é extensa, como a nova lei de licitações e outras que são de interesse do município… e, em relação ao judiciário nós temos duas pautas de extrema importância hoje no STF, uma é a questão dos royalties do petróleo… onde estaremos divulgando para cada município, cada estado, o quanto foi perdido com a questão dos royalties, e também temos a questão do ISS, o imposto deve ser recolhido no munício que gerou, não na cidade onde está sediada a empresa.” Afirmou Eduardo Tabosa.
Além das pautas descritas, o encontro serviu para convocar gestores a participarem da Marcha dos Municípios, realizada anualmente em Brasília desde 1998. A marcha conta com a presença de mais de 5 mil participantes como: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais. A próxima parada da caravana da CNM será na cidade de Piripiri nesta terça-feira (10).
Publicidade